jeudi 1 décembre 2011

Realizar

O véu desfez-se, a claridade chegou aos nossos olhos.
Revelou-nos, claro e irremediável, o que tinhamos preferido deixar de lado,
Uma verdade que, voluntariamente, não queriamos aceitar.
Queriamos o que toda pessoa que ama quer;
uma vida juntos, o máximo de tempo partilhado um com o outro.
Imaginavamos, sonhavamos essa vida futura.
Mas esse futuro revelou-se longínquo demais...
Ambos sabemos o que nos resta fazer...
Não vai ser fácil andar contra a vontade do coração,
Mas com o tempo...
Não digo que passe,
mas talvez o tempo tenha um pequeno efeito anestesiante
sobre este peso que comprime o meu coração e que provoca tanto sofrimento...
Mais difícil ainda será ver-te e falar-te como a qualquer um,
constatar a perca, ou pelo menos a ignorância, deste sentimento tão especial que nos animava...
Mas pior de tudo, depois de algum tempo ter passado,
o mais insuportável será ver-te com outra pessoa a teu lado,
no meu lugar...
Saber que vives com ela o que viveste comigo...
Só de imaginar isso, falta-me o ar...
Bem sei que, seres humanos que somos,
são coisas que não se podem evitar...
O tempo passa, e chega alguém que faz o nosso sofrimento parecer mais leve...
De um ombro amigo passa a ser presença quente ao nosso lado na cama...
Oh meu deus, tanto mal-estar que este único pensamento provoca...

"it's even harder to give up when you know it's everything you want."

A vida dirá o que será de nós...

Penso que além destes momentos que receio, o que me causa mais dor é saber que também sofres...
Desejo poder abraçar-te, acalmar esse teu sofrimento, mas tudo o que posso fazer é dizer-te que se precisares desabafar, falar, podes contar comigo.

E, teimosos, estúpidos, que o amor nos torna, fica sempre uma parte de esperança, no fundo,
por mais que nos tentemos convencer... Esperança que, mais tarde quem sabe, voltemos a estar juntos. Bem dizem: o que tiver que ser é. Porque não havia de ser o nosso caso?





Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire