lundi 3 janvier 2011

Amar não chega

Amar não chega, é preciso antes de mais ser amado também. Antes acreditava que, unidos pelo amor, conseguimos derrotar qualquer obstáculo. Mas já vi que mesmo partilhado, o amor não chega. A vida é mais forte, dá e tira quando quer.

Primeiro foi o meu coração a quebrar debaixo do peso da solidão que à minha volta deixaste quando foste embora... Um coração jà fragilizado por me terem obrigado a passar no lugar onde nos despedimos há alguns anos... Naquela altura o meu coração batia contra o teu, triste de te deixar mas feliz por se ver cheio de um amor partilhado. Naquela altura beijei os teus lábios pela última vez sem saber... Agora já nem sonhar com esse momento posso ou devo.
Depois foram as lágrimas a quererem libertar-se, exprimir a sua dor, a sua infelicidade... E eu, de coração magoado e alma desesperada, a lutar contra elas para não deixar parecer nada do meu sofrimento aos olhos dos outros, mordendo com raiva o lábio, tentando criar outra dor para não ver aquela que me roia por dentro, queimando tudo quanto encontrava...
Os outros, horríveis pessoas que pouco depois de partires já cantavam e falavam nos planos futuros! Para mim, acabou ali, naquele momento em que viraste as costas.
Não houve abraço, não houve conversa a parte, fui tratada como outra qualquer. Amiga no meio de tantos outros. Do único lugar que ocupei só restam algumas ruínas, espalhadas por aqui e por ali, em sítios que já não nos virão chegar abraçados, guiados pelo nosso amor, cegamente confiantes, acreditando que apenas amar chega.
Hoje, tudo o que eu amei já não é meu. Hoje devo contentar-me com água quando morro de fome. Hoje o nosso amor foi rejeitado desta vida. Hoje ele vive escondido e inesquecível no meu coração e, quem sabe, talvez também no teu... Mas hoje eu sei, amar não chega.

Sara P.


3.01.2011 Ao acordar de manhã

1 commentaire:

  1. Amar é o princípio... Apenas uma concepção... o que vem depois... é outra coisa... Eu não desisti de lutar pelo "amar", ela sim... Eu não desisti e continuei em frente sempre a lutar pelo "amar" que ela dizia sentir por mim... Ela fugiu para sempre... Sem deixar nada... Fugiu num silencio... E é nesse silêncio que vivo todos os dias... Amar não chega...

    RépondreSupprimer