dimanche 9 mai 2010
Yin e Yang
Tudo pode ser classificado segundo a teoria do Yin e do Yang... O feminino é Yin e o masculino é Yang. A noite é Yin, o dia é Yang, a fraqueza é Yin e a força é Yang. O conceito do Yin e do Yang simbolisa as duas forças opostas presentes em cada ser humano.
A linha harmoniosa que os separa indica que eles se misturam sem estrondos e de maneira efetiva. Um evolui no outro e vice-versa, constantemente, sem interrupçoes. O Yin, quando chega ao cume, transforma-se em Yang. O Yang, no seu apogeu, transforma-se em Yin. Resultado: a noite vem a seguir ao dia, o frio depois do quente e a Morte depois da Vida.
O fenomeno Yin é aquele que mostra as qualidades da escuridão, descanso, humido, frio e estrutura. O fenomeno Yang possui as qualidades da energia como luz, atividade, seca, calor e função.
Tudo na natureza mostra várias combinações do yin e yang.
Por exemplo, a neblina da manhã (yin) é dissipada pelo calor do sol (yang);
o fogo na floresta (yang) é extinguido pela (yin) tempestade;
a escuridão da noite (yin) é substituída pela luz do dia (yang).
Qualquer fenomeno da natureza pode ser entendido em relação ao outro, um sempre será yin ou yang em comparação ao outro.
Yin e yang também são termos relativos: um incêndio na floresta é mais yang que uma fogueira; uma fogueira é mais yang que uma fagulha.
Nada é puramente yin ou yang; tudo é uma questão de comparação.
Yin e yang controlam-se mutuamente. Este é o mecanismo básico do equilíbrio na natureza e no corpo humano. Quando o corpo se superaquece por causa dos exercícios, os poros se abrem e o suor baixa a temperatura. Quando o corpo está muito frio devido à exposição, os músculos tremem para gerar calor.
Yin e yang são interdependentes. Apesar do yin e yang serem opostos, um não tem significado sem o outro. Por exemplo, o dia não teria significado sem a noite; o calor não pode ser entendido sem conhecer o frio...
Yin cria o yang; o yang cria o yin.
Gosto de relacionar este sìmbolo com as pessoas, os seres humanos e o que eles sao. Principalmente num casal. Por exemplo, as qualidades do homem compensam as fraquezas da mulher e vice-versa.
O Yin e Yang são a perfeita harmonia de contràrios que se completam...
.
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire